sexta-feira, 3 de julho de 2015

FORTALEZA - POLICIAIS CIVIS DO 30 DP FECHAM PROSTÍBULO USADO PARA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES E TRÁFICO DE DROGAS E PRENDEM O DONO DO LOCAL E UMA MULHER.


Um prostíbulo foi desativado pela Polícia Civil no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, na madrugada de hoje (02). No local, os policiais constataram a ocorrência de exploração sexual de adolescentes e o tráfico de drogas. Munições, cocaína e uma menor foram encontrados.
Após receber denúncias anônimas delatando as atividades ilícitas na casa de Sílvio Martins da Costa (73), sem antecedentes criminais, policiais civis do 30º Distrito Policial (DP) foram até o imóvel para averiguar o caso.
O endereço apontado fica na Rua Presidente Costa e Silva, Jangurussu. Trata-se de um imóvel com dois andares. Na parte superior ficavam os quartos, que eram utilizados para a exploração sexual de menores. Já no andar inferior funcionava um bar onde as adolescentes, a mando de Sílvio, realizavam a comercialização de entorpecentes aos frequentadores do local. Para se prostituírem no prédio, as garotas cobravam R$ 40,00 aos clientes. Deste valor, R$ 20,00 eram pagos a Sílvio.
Disfarçados como clientes, os agentes de segurança foram recebidos pelo proprietário, que logo lhes ofereceu entorpecentes, que foram trazidos por uma adolescente 16 anos de idade. Os policiais, então, perguntaram se haviam outras menores no local. Sílvio respondeu que não, mas, caso quisessem, ele traria uma menina de 14 anos. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao dono do estabelecimento. No local, os policiais apreenderam três munições de calibre 38 e 40 gramas de cocaína.
O preso foi conduzido ao 30º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por tráfico de drogas, exploração sexual de menores e posse ilegal de munição. Em depoimento à autoridade policial, a menor informou que era explorada pelo infrator há três anos.
Mãe criminosa
Além de ser explorada desde os 13 anos de idade, a menor encontrada no prostíbulo é filha de uma mulher atuante no tráfico de drogas. Ao ser chamada para acompanhar o depoimento da filha na delegacia, A M. M. N (39) - identidade preservada para não expor a adolescente, que já responde por tráfico de drogas, acabou presa em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes. A menina, por sua vez, foi entregue a outros responsáveis.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Ceará

0 comentários :

Postar um comentário