segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PACUJÁ – ANIMAIS NA PISTA RISCO DE VIDA PARA OS CIDADÃOS QUEM TRAFEGAM NA CE 321.


Irresponsabilidade é o que nos deparamos hoje quando trafegávamos na CE 321 no município de Pacujá.
Animais soltos na via pastavam sem que ninguém os impedisse de trafegar livremente entre as faixas da via.
Uma cena bastante comum nesta região quem engloba os municípios de Pacujá, Graça Mucambo e Cariré onde corta a CE 321. Caso esse á tirou a vida de muitos cidadãos de bem. A população tem uma cultura irresponsável de soltar seus animais às margens da via, sem o mínimo de cuidado com a vida alheia.
No dia 30 de outubro um cidadão perdeu a vida na localidade de Cacimbas Cariré, quando o veículo que dirigia se chocou com um bovino.

No dia 14 de agosto dois cidadãos residentes na localidade de vila, se chocaram com um suíno, onde as vitimas graças a Deus sobreviveram com ferimentos graves.
Também tivemos um gracense vitima fatal após colidir sua moto com um animal no dia 21/03/2014. O jovem Anderson Neto. Porém parece que esses fatos não comovem os governantes e muitos menos os transgressores da lei, os senhores responsáveis pelos animais.

Vários outros casos mancham com sangue o pasto desses animais, mas não mancham a ficha criminal de seus donos, pois nunca são identificados e punidos.
São vários exemplos de acidentes que aconteceram em nossa região, sem que ninguém adote alguma postura firme para resolver o problema.

Em resposta a nossa reportagem, o DETRAN informou que são feitos operações periódicas na região e quem vários animais já foram apreendidos. Porém o órgão não tem condições de fazer um trabalho mais centralizado, pois são poucas equipes para cobrirem uma grade área.

Enquanto a nossa população não se conscientizar e as leis não forem duras para reprimir essa prática criminosa, que tem tirado a vida de muitos cidadãos de bem. Vemos  passivamente cidadãos perderem a vida sem ações que possa reprimir esse ato criminoso.





Redação Graça News GN.

0 comentários :

Postar um comentário