Na madrugada de ontem (19), em São Benedito, agentes do Pro-cidadania e policiais militares, foram informados de que dois idosos, um de quase 80 anos, outro com mais de 60 foram brutalmente espancados.
O idoso de quase 80 anos teve os dois braços quebrados com fraturas expostas e um grave corte na cabeça, o outro, com um grave corte no rosto.
E como se não bastasse tamanha violência, os agressores para conseguir dinheiro, dependuraram uma criança de cabeça para baixo, onde ameaçavam decapitá-la.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital.
A polícia militar e os agentes do Pro-cidadania iniciaram uma operação para capturar os criminosos. Menos de 10 horas o resultado começou a aparecer e até às 18 horas, foram capturados 11 criminosos; dos quais 04 participaram desta barbárie:
Adriano Silva Pereira (vulgo Rabudo);
Júlio Clécio Do Nascimento Barbosa (vulgo Cama de ar);
Francisco Gerlã Sousa Lopes (Gerlã);
(menor de idade).
Dando continuidade as diligências e fazendo cumprir as leis, a polícia militar chegou a outra quadrilha, esta responsável porte ilegal de arma de fogo e assaltos à mão armada:
Francisco Helton Bezerra da Silva (art 121 foragido), “Galo” (sem identificação) e outros 5 menores (identidade preservadas).
Os procedimentos foram realizados na DPC local, onde aos criminosos foram aplicados os artigos 288 e 129 (formação de quadrilha e lesão corporal grave).
Com informações dos Agentes do Pro-cidadania de São Benedito