Segundo as primeiras informações, Maurocélio Rocha Pontes Filho, teria se jogado do 10º andar de um prédio em Fortaleza, capital cearense onde morava e cursava medicina.
O jovem é natural de Sobral, região norte do Ceará, ele era filho do ex-empresário Maurocélio Rocha Pontes, 43 anos, morto em abril de 2007, vítima de acidente de ultraleve, um desastre ocorrido num momento em que chovia forte, 20 minutos após o ultraleve ter decolado do aeroporto de Sobral.
Maurocélio Rocha Pontes (o pai) era dono da Retífica Assis Diesel em Sobral e no momento do acidente que tirou sua vida, a esposa, Alvênia Lima Pontes, também estava voando no ultraleve de prefixo PU-CFA. Ela foi socorrida para Santa Casa de Misericórdia de Sobral e sobreviveu.
Já o jovem Maurocélio Rocha Pontes Filho, que morreu na noite desta terça-feira (24), era o mais novo dos três irmãos e tinha entre 19 anos e 20 anos.
Em 2011, com apenas 14 anos, Maurocélio Rocha Pontes Filho cursava o 9º ano do ensino fundamental e foi campeão na Olimpíada Cearense de Química.
Em 2013, já com 16 anos, o jovem participou da 45ª Olimpíada Mundial de Química, que acontece em julho daquele ano, em Moscou, na Rússia.
As circunstâncias da morte ainda não foram totalmente esclarecidas e até o momento, as informações são de que o jovem estaria muito depressivo e teria se jogado do 10º andar do prédio onde morava em Fortaleza. Seu corpo será levado para a cidade de Sobral.
O velório acontece a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (25), na Cemitério Jardim Eterno, na BR 222, onde também acontece a missa de corpo presente as 16h, seguido de sepultamento.