A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores foi marcada por inúmeros atropelos do Presidente Jober Sousa, que foi mais uma vez vaiado por todos os que estavam presentes. Novamente a Sessão foi marcada pela presença em peso de vários professores e cidadãos gracenses. Fizeram o uso da palavra os vereadores de oposição e um de situação.
Usaram inicialmente a palavra a vereadora Adelia Paiva e posteriormente o vereador Fernando Lima, estes mais uma vez reafirmaram o compromisso com a causa dos professores com relação ao dinheiro do FUNDEF, que é direito da classe. Em seguida fez uso da palavra o vereador Adalberto Brito Linhares, também reafirmando seu compromisso com os professores, contudo, no final de sua fala, após requerer mais uns segundos para concluir, o Presidente Jober Sousa começou a gritar com o vereador, mandando em tom de ameaça ele concluir sua fala, foi neste momento que recebeu a primeira vaia dos presentes.
O Presidente, na ocasião, ficou nervoso e ordenou que todos se calassem, não se contentando, pediu para que alguém chamasse a Polícia, que se encontrava a serviço em frente ao prédio público. A ordem era para levar preso todos os que estavam presentes, professores e cidadãos gracenses.
Em seguida, após o pronunciamento monótono do vereador Chiquinho, o vereador Fernando pediu o uso da palavra para dizer que discordava da atitude do Presidente em mandar prender todos os presentes e pediu para que todos lessem um letreiro no teto da Câmara que diz "Todo poder emana do Povo", sendo então muito aplaudido por todos.
Neste momento, o Presidente Jober Sousa se exaltou e ordenou que o vereador Fernando Lima soltasse o microfone, começando a gritar descontroladamente para ele soltar o microfone e que iria mandar levar ele preso daquele local. Como o Vereador Fernando não soltou, a FILHA DO PRESIDENTE, QUE NÃO É VEREADORA, ISRAELA SOUSA, CORREU E TOMOU O MICROFONE.
A vereadora Adelia Paiva, que estava ao lado, disse que ela não poderia ter tomando o microfone, tendo Israela colocado o dedo na cara da vereadora dizendo: "te cala pois senão eu te boto pra fora daqui, quem manda aqui é o papai e tu não é nada aqui".
Diante de tanto tumulto, a Sessão foi encerrada, sendo que cerca de 150 pessoas presentes no local, ficaram surpresas com o descontrole do Presidente Jober Sousa para com os colegas Adalberto Brito Linhares e Fernando Lima, além da situação bem mais desrespeitosa, que foi a FILHA DO PRESIDENTE ter desacatado a vereadora Adelia Paivadurante a Sessão e ter tomado o microfone do vereador Fernando Lima, autoridades legitimadas pelo POVO e pela LEI.
Vale ressaltar, que Graças a Deus, e aos vereadores Chiquinho e Marquinhos Jorge, que seguraram o Presidente Jober e sua filha Israela, não houve agressão física, sendo a Sessão marcada por fortes agressões verbais.
Após a tentativa da injusta agressão, os populares gritava palavras de ondem em apoio aos vereadores Fernando e Adélia Paiva, que saíram escoltados pela população da câmara municipal até a rua, onde foram cercados e ovacionados pelo publico. Mostrando que ditador aqui no Graça não terá vez, a resposta de todos é o desprezo e vaias.Sendo essa uma forma justa e democrática de protesto, contra desmandos.