quinta-feira, 15 de setembro de 2016

GRAÇA - PREFEITA IRALDICE ALCANTARA E CORRELIGIONÁRIOS SÃO MULTADOS EM 80 MIL REAIS POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA




Na quinta-feira 15/09, o juiz eleitoral Dr. Isaac  Medeiros Santos, juiz da zona eleitoral 87, julgou procedente a denúncia de propaganda eleitoral antecipada feita contra então prefeita de Graça MARIA IRALDICE ALCANTARA , ADALBERTO DE BRITO LINHARES, JARDEL  XIMENES DE SOUSA, FRANCISCO RODRIGUES  LOPES,  CLÍNEO RODRIGUES NETO,FRANCISCO JOBER SOUSA, ANTÔNIO MARCOS JORGE E BRUNA JORGE DE SOUSA.

Eles praticaram o ato ilícito quando os então vereadores Adalberto de Brito Linhares Jardel Ximenes , resolveram apoiar a prefeita Iraldice Alcantara. Porém, adesão foi festejada com carreata, fogos, animador, discursos inflamados e etc. Ações essas  expressamente vedadas segundo a lei eleitoral.
Desta forma, o juiz Isaac Medeiros Santos  entendeu que o crime foi cometido e condenou os réus  a pagarem multa individual de 10 mil reais cada. Resultando no montante de 80 mil reais.

Em outro momento Dr. Isaac já tinha condenado a oposição pelo mesmo ato. Porém, com valores bem inferiores. 

Ainda segundo membros da justiça eleitoral da 87 zona, a política em Graça tem seguido o contrário do que eles esperavam. Pois existia a expectativa que, a oposição fosse cometer com frequência os delitos eleitorais, como é comum em alguns municípios. Porém, o montante de denúncias de violações as leis, tem partido da oposição, dando conta de violações praticada pela situação. Invertendo assim as expectativas.

São denúncias de propagandas ilegais com carros não cadastrados, abuso de poder econômico e politico, entre outras.





Graça News GN.




0 comentários :

Postar um comentário