quarta-feira, 18 de março de 2015

GRAÇA –OBRA DA PREFEITURA CAUSA TRANSTORNOS A MORADORES DO SITIO PICADA,INTERIOR DO MUNICÍPIO.



A prefeitura de Graça realizou no ano próximo passado, uma obra de melhoria na via que liga o distrito de Lapa a comunidade de Extremas de Santa Luzia. Uma obra que veio melhorar a locomoção dos moradores do daquela região. 
Mas infelizmente o trabalho ficou incompleto. Os responsáveis se esqueceram de colocar manilhas nos locais onde tem passagens de água de riachos da região. Em um desses locais a situação é mais grave, pois a água do riacho esta ficando represada devido ao material colocado ter ficado alto o que seria o certo se tivesse manilhas para que a água pudesse escoar. Neste local encontra-se um reservatório de água da comunidade de Picada. O reservatório da comunidade tem sido invadido pela água represada, sendo essa água suja é imprópria para o consumo. Os moradores tem recebido água suja em suas residências, o que tem causado transtornos aos cidadãos que residem no local.
Segundo um morador, o problema já foi informado às autoridades, que já fizeram vistoria no local e prometeram adotar providencias. Mas até o termino dessa reportagem nada tinha sido feito no local, para sanar o problema. Lembramos que são vários locais na via que precisa de melhorias, com a colocação de manilhas para garantir o escoamento das águas da chuva.
Todos são sabedores da importância da obra feita na via. Mas não se deve deixa aquela população usando água imprópria, por falta de ação do poder publico local. Também há uma dificuldade no transporte dos alunos, já que os rios têm destruído alguns aterros feitos na via, o que dificulta a passagem de veículos. O ideal é a recuperação desses locais, feito de forma correta e com os materiais certos, para que se possa sanar o problema definitivamente.
Na certeza que iremos ter uma resposta imediata por parte da secretária de obras do município. Deixamos aqui o desejo daquela comunidade de ter o problema definitivamente resolvido, por parte do governo municipal.








Graça News.

0 comentários :

Postar um comentário